quinta-feira, novembro 19, 2009

QUANDO A SIMPLICIDADE OU A TIMIDEZ PODE ESCONDER SEU POTENCIAL

Quantas pessoas vc conhece, que sabem fazer um excelente marketing pessoal ?
Estas pessoas em geral, impressionam logo de cara e têm um grande poder de persuasão.
Porém, depois de mais alguns contatos, voce percebe que essa pessoa não era tudo isso que voce imaginava.
Por outro lado, voce também já deve ter conhecido alguém bem simples que demonstra certa timidez em se revelar. E é com o passar do tempo, que voce se surpreende com o talento e a capacidade daquele indivíduo.
Essa abordagem, é para falar de uma nova descoberta em minha vida.
Conheço pessoas competentes, com muito carisma, mas muito dependentes da própria imagem . Segundo estudos, em geral os grandes gênios da história também eram dotados de grandes egos.
Entretando, tenho observado pessoas muito bem sucedidas em suas áreas, que não fazem nenhuma questão de se destacar ou ficar em evidência no meio social. Pessoas que não têm o ego exacerbado e que não gostam de muita exposição, ou porque talvez não acreditem nas benesses do glamour social.
Aliás, apesar de ter estudado e trabalhado com os conceitos do marketing ao longo desses anos, também me vejo neste perfil.
Porém o excesso de humildade, e a dificuldade em se posicionar diante do grupo, pode criar problemas. Principalmente profissionais.
Hoje percebo que muitos obstáculos enfrentados por excelentes profissionais, são oriundos da timidez e da dificuldade em expor sua capacidade e talento.
Infelizmente, "as pérolas precisam se mostrar".
É fato, que as pessoas que se relacionam com mais facilidade, que são mais extrovertidas e até um pouco convencidas, têm mais chances de boas oportunidades.
Pense nisso, quando for fazer uma entrevista de trabalho ou fechar um negócio

By Mari