quinta-feira, julho 28, 2011

Nossa capacidade de inovar, pode fazer a grande diferença no avanço do Brasil.



Gilson Krause e Edemir Pinto da Promon Engenharia recebendo troféu Exame, como a empresa do ano do setor da indústria da construção.


Só agora estou conseguindo terminar minha leitura da Revista Exame "Melhores & Maiores", e a Promon Engenharia é novamente eleita a "Empresa do Ano". Já foi eleita a "Melhor para se Trabalhar" e possue outros tantos títulos.

Há 50 anos no mercado, a história desta empresa virou "Case de Gestão", pois em vias de fechar as portas a empresa foi encampada por seus funcionários que hoje somam 1.238 sócios, e em 2010 o Grupo faturou R$63 milhões e obteve uma rentabilidade de 26% (mesmo pagando muito bem todos os seus sócios/funcionários e o setor da construção apresentando queda nos lucros).

Esta democracia empresarial tem o presidente eleito pelos funcionários através de voto direto e tem uma lista de valores que cabem numa só página. O princípio é de que a empresa não é uma empresa de engenharia, mas um centro de conhecimento técnico, adaptável às mudanças de mercado. O melhor é ler a matéria da Revista Exame (julho/2011).

Enfim, um novo modelo de empresa que se constitui em nossa sociedade. Totalmente flexível, com uma gestão capaz, responsável e democrática, onde tem sócios/funcionários atuando em todas as frentes da empresa, que com certeza vão tentar obter o melhor para seu próprio negócio.

NÃO É UMA IDÉIA BRILHANTE?

E o melhor!!! É um modelo de empreender, que já está dando muito certo.

Outro exemplo, são as nossas cooperativas agrícolas, constituídas com inúmeros sócios e que partilham os lucros.

OBS. Em minha opinião, este tipo de formatação empresarial é um contraponto à esta onda de globalização das empresas, que concentram muito dinheiro nas mão de poucos. Eu particularmente sou muito insegura em relação a esta concentração de negócios, dinheiro e poder nas mãos de uma minoria endinheirada, que em sua maioria nem habita nosso País. Onde será que isso vai dar? Quais as consequencias disto para a sociedade, num futuro próximo?

Para mim isso tem nome; é MONÓPOLIO, o que é muitíssimo perigoso.

Se pensarmos que não existem regras claras e rígidas para organizar esta onda de fusões e incorporações, imaginem quando as discordâncias e os problemas começarem a surgir? Principalmente nos serviços essenciais e em produtos de primeira necessidade.



By Mari

terça-feira, julho 26, 2011

Esperança é uma gota no oceano...



ESPERANÇA (O que dizer desse sentimento poderoso?)



A ESPERANÇA surge em momentos difíceis,
quando a insegurança predomina em nosso interior.

ELA se torna o têrmometro que mede nossa força para encarar os desafios que surgem ao longo de nossa jornada.

É quando descobrimos que a ESPERANÇA nasce como uma gota de orvalho e que dentro de nós, se torna imensa como um oceano.

A ESPERANÇA de dias melhores... De um novo começo... Do amor que renasce e renova toda uma vida.


By Mari


quinta-feira, julho 21, 2011

Cruel e impiedoso, o CA não escolhe suas vítimas...

Imagens de 2010 e 2011 de Steve Jobs, em lançamentos da Apple


Steve Jobs, um dos mais dinâmicos empresários do setor de TI está acometido deste grave mal, que mata vagarosamente grande parte da população mundial.
Apesar de todos investimentos em pesquisas, esta doença ainda é um mistério. Os avanços nos tratamentos, ainda não tornou possível levar a cura para a grande maioria das pessoas.
Vários tipos, vários estágios da doença, falta de recursos para o tratamento... tudo interfere no resultado final.
Porém, alguns felizardos conseguiram vencer o câncer e é com estes pacientes que precisamos descobrir as causas e os mistérios que envolvem o surgimento desta doença.
A reação do organismo pode ser orquestrada pela cabeça. Um exemplo de resistência e persistência, pudemos comprovar com nosso ex-presidente José de Alencar, que terminou vencido após muitos anos de luta.
A prevenção e a cura também está na forma de se viver, no cuidado com a mente e com o corpo.

By Mari

quarta-feira, julho 13, 2011

Os milagres acontecem...até quando você não acreditava

Presenciei um grande milagre. Em um diagnóstico que parecia ser uma setença, a fé e uma corrente de pensamento positivo transformou a setença em um sopro de vida e surpreendeu os médicos.

Tudo, que a nós está predestinado, pode sofrer alterações pelo caminho. Não importa as explicações plausíveis, a genética ou a matemática. VOCÊ PODE MUDAR O RUMO DE SEU DESTINO.

Esta é minha conclusão, após presenciar e participar de eventos, em minhas experiências de vida.

Muitos acontecimentos sem explicação em que estive envolvida ao longo de minha vida, eu nunca busquei explicações. Simplesmenteme por medo e também porque desafiava a lógica (em que acredito).
Sempre fui incrédula e quando se fala em espírito ou religião, eu respeito a dos outros, mas pessoalmente não acredito em nada. Sou cética.
Eu respeito as forças da natureza e a supremacia do Universo, como uma força maior (Superior) com todos os seus mistérios. Mas não acredito na religião, criada pelo homem

Porém descobri uma coisa importante nos últimos acontecimentos.
Existem sinais.
De algum lugar eles são emitidos.
E para qualquer um de nós.
Basta, observá-los e interpretá-los.
Leva um tempo para identificarmos estes sinais descabidos e com ações inéditas ou improváveis. Depende da frequencia com que você é exposto. E aos poucos você vai se habituando, começa a observá-los atentamente e enxergar o sentido dos acontecimentos.

Nunca fui de falar sobre esses assuntos, pois não tinha embasamento e tinha receio de me expor.
Porém agora, começo a juntar as pontas e quem sabe futuramente, até escrevo todas estas experiências em um livro, de forma que as pessoas entendam e até se identifiquem com elas.

Recentemente, aprendi também a AGRADECER.
Agradeço por todos os dias de minha vida, de meus entes e amigos queridos. Por todas as dádivas e satisfações que obtenho. Me sinto mais FELIZ.

By Mari

sexta-feira, julho 01, 2011

Pôr do Sol em Natal



Nestes dias de junho/julho que passei em Natal/RN, vi cenários maravilhosos desta aventurada natureza, comi muito camarão e acompanhei jogos surpreendentes destes ex-atletas amantes do basquete que continuam com o espírito extremamente competitivo e festivo.



TUDO DE BOM!!! Vou sentir saudades.

By Mari